quinta-feira, 10 de março de 2011

Mudar o mundo?


É incrível como as coisas acontecem, hoje estava vindo trabalhar quando encontrei uma senhora que do nada começou a conversar comigo e me disse algumas coisas que a entristece muito.
Exemplo: A forma de como o mundo está hoje, a senhora relembrando a época que era criança e estudava em escola pública, citou que naquela época o mundo era muito melhor, o respeito que os filhos tinham pelos pais era maior, a consciência de que tudo tem uma conseqüência, fazia com que as pessoas se preocupassem uma com as outras e a busca pela “palavra” de Deus era constante.
Hoje tudo é diferente, não a respeito de pai para filho e de filho para pai, antigamente estudar em escola publica era bom, quem estudava em escola particular era porque tinha alguma dificuldade ou era repetente, tudo gira em torno do dinheiro e para se viver com segurança é preciso colocar grades na janela de casa, o que passa a ser uma prisão.
Mas creio que a única coisa que tem o poder de mudar alguém e ate mesmo o mundo é Deus com a ajuda do homem.
Mas como?
Não adianta Deus querer mudar o mundo, se o homem que vive, convive, sobrevive e consome não ajudar...
Todos temos uma missão e a grandeza dela está na forma como é encarada!
Ame o próximo como a ti mesmo”[...] Se não somos capazes de nos amar, como amar o meio que vivemos?!
O mundo esta em pedaços, sendo destruído com bombas, desmatamento, furação que é uma conseqüência da ação humana, alagamento etc, etc, etc...
Acredito que ainda a tempo de mudar algumas coisas, pelo menos onde vivemos... Não podemos esperar pelo visinho, amigo, parente, conhecido ou desconhecido...
Ta certa que uma andorinha apenas não faz verão, mas ela tem a capacidade de comover as outras a ajudá-la.
Cada um fazendo sua parte não vai melhorar o mundo, mas com certeza haverá um destruído a menos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário